quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tudo sobre Ferramentas e Acessórios de sua Construção está aqui!


















Uma Empresa bastante conceituada em Manaus a mais 20  anos onde sua missão é manter  a satisfação do cliente.

Acompanhando a tendência do mercado consumidor, o grupo Casa das Ferramentas adotou a filosofia da segmentação, buscando satisfazer assim as necessidades e exigências dos nossos clientes.

Diversas soluções para um profissional de uso doméstico.

Hoje a Casa das Ferramentas conta com mais de 10.000 itens que estão distribuídos entre: Ferramentas, Ferragens, Hidráulica, Elétrica, Equipamentos de Segurança, Tintas, Utilidades domésticas e presentes.


C
om atendimento personalizado e informatizado, o cliente não perde tempo em nossa loja. Tudo é feito de forma rápida e ágil.



Todos os acessórios e ferramentas que você procura está aqui mesmo em Manaus!

Venha e faça-nos uma visita e comprove o que estamos anunciando...

Procure nossa Equipe:

Maria das Dores
Maria da Conceição
Israel Uchôa
Marcio Nascimento

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Qual a importância da Amazônia para o mundo?, texto de Geraldo Mendes dos Santos

A importância da Amazônia se confunde com a própria importância do mundo em que vivemos; assim, mais que um ecossistema, região ou bioma, mais que a porção mais verdejante do planeta, a Amazônia é um poema


Geraldo Mendes dos Santos é pesquisador do Inpa. Texto enviado pelo autor ao ‘JC e-mail’:

‘Qual a importância da Amazônia para o mundo?’ - esta é a questão que me foi formulada ontem, por um colega cientista, recomendando que fosse respondida numa única frase ou parágrafo curto.

Não sei se responderei bem, mas agradeço pela oportunidade e especial deferência e peço licença para utilizá-la como tema dessa crônica.

A questão está formulada de forma clara e direta, mas se me fosse permitido intervir em seus termos, trocaria a palavra ‘importância’ por ‘significado’, pelo fato de que atualmente ‘importância’ está fortemente vinculada à idéia utilitarista de produção, patrimônio e valor econômico.

No meu entendimento, ‘significado’ vai além disso, permitindo adentrar-se num universo mais amplo e abrangente e onde a cosmovisão, os signos e os sentimentos também estejam incluídos.

A partir de elementos puramente científicos, talvez a Amazônia pudesse ser definida com base em suas características geológicas, geográficas, climáticas, físicas e bioquímicas.

Quanto a isso, embora se diga que ainda há muito a ser pesquisado, a literatura está repleta de aforismos, metáforas e superlativos, do tipo: maior bioma, maior diversidade biológica, maior bacia hidrográfica, maior cobertura contínua de floresta, maior reserva de carbono, maior rio, maior volume d`água, maior reserva de minérios, pescado e madeira, maior banco genético do planeta, etc.

Se a essas sentenças descritivas fossem atribuídas expressões numéricas, o enunciado só se alteraria na forma, não no conteúdo. Assim, poder-se-ia afirmar que a Amazônia representa: 3/5 do território brasileiro, 4/10 do continente sul- americano, 1/3 da floresta latifoliada, 1/5 da água doce, 1/10 da biota, 1/20 da água, 1/21 da superfície e 3/10000 da população total do planeta, etc.

Por mais criteriosos e respeitáveis que sejam esses enunciados, eles parecem simples recitações numéricas, dizeres que pouco dizem, imagem pálida da verdadeira essência amazônica.

Decididamente, as Ciências Físicas e Naturais não são suficientes para dar uma definição que possa abranger a autêntica grandeza, os enigmas e as belezas dessa realidade majestosa encoberta pela palavra Amazônia.

Por outro lado, apenas as Ciências Humanas, por mais magníficos e atraentes que sejam seus argumentos lógicos e dialéticos, não propiciam arcabouço seguro para isso. Assim sendo, é imperioso tentar unir as duas, ou melhor todas as vertentes do conhecimento, para vislumbrar a possibilidade de retratar a Amazônia da forma mais completa possível.

É oportuno enfatizar o aspecto sintético de uma descrição desse tipo (uma frase sobre a importância da Amazônia para o mundo), porque a consistência e a sabedoria de um enunciado parecem aumentar à medida que diminui o número de palavras empregadas para isso.

Isso significa que a melhor maneira de se definir algo profundamente complexo, enigmático e bonito, como a Amazônia, deve ser feito com o menor número possível de palavras, de preferência apenas uma. Disso advém uma questão complementar: que palavra seria essa?

Recorro aos conhecimentos adquiridos, dou asas à imaginação, reflito profundamente, apelo para o senso linguístico e estético de que disponho e uma palavra me aparece, que julgo a mais satisfatória para sintetizar a essência amazônica: Poema.

Eis, então, a frase proposta: ‘A Amazônia é um poema’. Caso fosse necessário complementar a frase, talvez para atender de modo mais apropriado ao formulador da pergunta, ela ficaria assim formulada: ‘A importância da Amazônia se confunde com a própria importância do mundo em que vivemos; assim, mais que um ecossistema, região ou bioma, mais que a porção mais verdejante do planeta, a Amazônia é um poema, um santuário da vida, uma expressão do ato criativo, a manifestação divina na terra’.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SOS Enchentes

O Amazonas está num momento muito delicado devido as enchentes sobre toda a região, para muitos se torna uma atração turísticas mais para quem está vivendo essa realidade o caso é sério.

Esse é o momento onde todos nós podemos apresentar nesse palco onde não há divisão de cor, raça ou crédo religioso, é o momento de ajudarmos aqueles que estão sem colchões, comida e até mesmo um lugar para durmi ou ficar...

Por isso não deixem de participar das campanhas que estão sendo feitas em toda a Manaus, nos Supermercados, lojas, igreja, seja onde for participe!!

Doem roupas, alimentos não perecíveis, colchões e etc...

Abs!

Marcio Nascimento
Riscos jurídicos na Internet

Sem dúvida que a internet abriu portas importantes para o conhecimento de todos e principalmente para aqueles que se sentiam e viviam em lugares isolados, por outro lado a internet também abriu as portas da privacidade das pessoas, onde todos somos vítimas de canais de livres acessos e sites que expoem nossa privacidade é nesse ponto que está o perigo.

É como um vai e vem de informações pessoais, ou melhor troca de informações onde expomos em muitos casos inocentes nossa vida pessoal como dados e informações do nosso dia a dia.

Nesse vai e vem não tem idade, crianças e adultos expoem o mesmo espaço onde a única diferença é a linguagem pessoal mais que no geral, as próprias crianças aprendem esse linguajar diário dos chamados internaltas.

Imagine como será o futuro, melhor dizer "o futuro já está aqui", na facilidade da velocidade da informãção onde podemos usa-las da melhor forma possível para expressarmos nossa libertade cultural e etc...

Temos uma grande responsabilidade com os nossos atos e principalemente em ensinar as crianças a melhor forma de usufruir dessa grande ferramenta blobalizada que é a internet.

Abs!

Marcio Nascimento